terça-feira, 6 de setembro de 2011


Trigésimo Sétimo Dia – 04 setembro 2011
Quito a Galapagos

Após três horinhas de sono, todos estavam a postos para pegarmos um táxi que nos levasse até o aeroporto.
Nosso vôo de Quito a Guayaquil estava previsto para as 7h30min e durou aproximadamente 35 min. Nosso segundo vôo, de Guayaquil à Galápagos ocorreu às 10h50min levando 1h45min.
Chegando lá, o ônibus da companhia aérea nos levou até um pequeno barco, e este, por sua vez, nos levou até o local onde se encontravam alguns ônibus. Estes ônibus pertencem a uma Cooperativa e um deles nos levou até a cidade de Santa Cruz que fica há 42 km do aeroporto.  Santa Cruz é a capital turística de Galápagos com aproximadamente 20.000 habitantes. Os meses de Setembro e Outubro são considerados baixa temporada por aqui, o que nos permite um poder de negociação maior nos preços.
Por indicação de algumas pessoas no ônibus, chegamos ao Hotel Carliza, simples, mas bem agradável e a um preço bem razoável por se tratar de Galápagos. O hotel oferecia internet wi fi, mas o sinal era demasiado fraco o que não nos permitia uma boa conexão, portanto, nada de postagem em nosso blog novamente.
No aeroporto, bem como em nosso hotel, encontravam-se pessoas das mais diversas nacionalidades, o que permitiu a alguns companheiros praticar um pouco o Inglês e o Alemão.
À tarde, abrimos mão da soneca para irmos passear e conhecer um pouco de Santa Cruz. Pegamos uma trilha de uns 30 minutos para chegar a uma linda praia. Durante o trajeto pode-se apreciar diversas espécies de cactos gigantes. A água estava convidativa em função de sua bela cor, mas desencorajadora por estar muito fria. Os mais corajosos molharam seus pés, outros ficaram somente apreciando o pôr do sol.
Alguns aproveitaram para comprar “pequenas” recordações, uma vez que nosso bagageiro é limitadíssimo.
À noite fomos a um barzinho que servia um delicioso pescado. Um senhor havia nos indicado o Quiosko Esmeralda para comermos comida típica local, mas não o encontramos. Fica aqui a dica.
Temos algumas dicas que recebemos e gostaríamos de repassar às pessoas que pretendem vir para este paraíso chamado Galápagos e ficar mais tempo que nós para poderem desfrutar das várias Ilhas existentes aqui. Plazas é o melhor local para apreciar os leões marinhos, enquanto em Bartolome pode-se ver os adoráveis pingüins em maior quantidade. Como dispomos de pouco tempo, optamos por Isla Isabela, por ser a maior e mais completa. O iate que proporciona um deslocamento mais rápido, leva em torno de 2h30min, pois conta com dois motores Suzuki de 250cv cada um, ou seja, são 500 cv de potência.
Como estávamos muito cansados por termos dormido apenas 3 horas em cada uma das noites anteriores, fomos nos deitar, acreditem, às 21h30min, pois teríamos que estar prontos  às 7h para o passeio contratado para irmos à Isla Isabela. A expectativa é grande!



































Nenhum comentário:

Postar um comentário