segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quinquagésimo Dia

Quinquagésimo Dia –– 17 de Setembro de 2011

Cuzco a Puno - Peru

Cuzco, cidade peruana que já foi sede do Governo por um longo período, antes de ser transferida para Lima. Hoje em dia é uma cidade turística, com suas belas praças e construções antigas, também é a cidade que concentra todo o turismo que vem em busca da cidade perdida dos incas, Machu picchu. Cidade inca que visitamos ontem. Bom, hoje começamos cedo indo para uma loja revenda Honda, para uma revisão rápida nas motocicletas, acertadas por nossos colegas de viagem no dia de ontem, éramos para substituir pneus de 02 motos, que já não estão lá essas coisas, encomendados para chegar ás 11h da cidade de Lima, o que não veio acontecer, o pessoal lá de lima não enviou os pneus, assim problema não resolvido seguimos viagem sentido a Puno, continuamos subindo e descendo montanhas agora já não tão acentuadas como nos dias anteriores, mas sim nos mantendo nas altitudes, acima dos 3800m, bastante frio, até pequenas nuvens de chuva em forma de pequenas pedrinhas de gelo tivemos pelo caminho, mas a paisagem continua muito bela, percebeu-se regiões com início do preparo da terra para o plantio de culturas dos Andes, pois o frio já está diminuindo e logo poderão espalhar as sementes. A noite já estava caindo quando chegamos a cidade de Juliaca, 40 km antes de Puno, conversamos e resolvemos ir até Puno, pois era de Puno que iríamos fazer a visita ao lago Titicaca. Chegamos já era próximo das 8h procuramos no GPS a região hoteleira e nos dirigimos para lá, chegamos numa pousada Chamada de Pousada los Incas, muito chique. Lá fomos nós negociar, por ser baixa temporada a tarifa era de 50% do valor, ainda assim achamos caro, estávamos quase desistindo, quando o gerente vendo os 8 hóspedes indo embora, nos fez uma proposta mais dentro do que queríamos pagar, foi muito bom, pois era uma noite muita fria para ficar correndo atrás de hotel. Bom a pousada como já falei era de primeira até porto particular no lago tinha, isso só viemos a saber no dia seguinte quando pedimos serviço de turismo para visita a aldeia dos Uros, esperávamos uma van para o transporte quando o guia surgiu de dentro do hotel e nos pediu se éramos a turma que ia visitar o lago, e falou então vamos que o barco esta no porto. O restante, contamos no próximo episódio. Abraços.

texto e fotos sendo editadas