terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quadragésimo Quinto Dia



Quadragesimo Quinto dia – 12 de Setembro de 2011
Tur em Lima – Capital do Perú

Depois de uma acalorada recepção pelo nosso anfitrião o Sr. Altair Menosso da Costa e seu filho na cidade de Lima no Perú, migueloestino que reside nesta cidade a mais de dois anos e trabalha como conselheiro na Embaixada do Brasil na capital do Perú.
A recepção foi feita no apartamento do Altair localizado a beira mar do pacífico e tivemos a grata satisfação de poder tomar um excelente chimarrão feito com a erva trazida pelos familiares desde o nosso querido Paraná.
Depois do excelente chimarrão, todos apreciaram a bebida muito famosa no Perú, o tal de “Pisco Sauer”, oportunidade que pudemos tirar o pó da garganta antes de nos deslocar para jantar que foi num restaurante onde tivemos um excelente atendimento.
O dia seguinte foi de turismo em Lima para mim, Paini e Deja, pois os demais já conheciam a cidade de outra oportunidade e, portanto, aproveitaram a oportunidade para dar um trato nas motos.
Iniciamos o nosso tur comprando um pacote com direito ao deslocamento por toda a cidade de Lima em um ônibus de dois andares, totalmente aberto no segundo piso, onde pudemos apreciar do alto todas as belezas da cidade de Lima.
O passeio se iniciou no bairro Miraflores, considerado um bairro nobre, muito bonito com ajardinamento e arborização que encantam a todos os turistas que por aí passam. Depois de alguns minutos já estamos no centro de Lima, podendo desfrutar das belezas do centro velho.
Lima é a capital, bem como a maior e mais importante cidade do Perú. Situada na costa central do país, as margens do Oceano Pacífico, onde forma uma área urbana contínua conhecida como Região Metropolitana de Lima, a qual se estende sobre os vales dos rios Chillón, Rimac e Lurím, dentro das províncias de Lima, sua sede, e da Callao.
Fundada em 18 de Janeiro de 1535, como a Cidade dos Reis, passou a ser a capital do Vice-Reino do Peri durante o regime espanhol e depois da independência do país, passou a ser a capital da Peru.
Segundo o censo de 2007, a Região Metropolitana de Lima tem aproximadamente 8,5 milhões de habitantes — destes, mais de 7,6 milhões são residentes da Província de Lima, representando aproximadamente 30% da população peruana fato pelo qual é considerada, de longe, a mais populosa cidade do país, assim como a quinta mais populosa da América Latina, estando, portanto, entre as 30 maiores áreas metropolitanas do mundo.
Classificada como uma das 50 melhores cidades para fazer negócios da América Latina em 2009, Lima também foi incluída, um ano antes, em 2008, pela World Cities Study Group and Network (GaWC), em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos. A cidade é dita, neste estudo, no mesmo patamar de outras áreas metropolitanas do mundo de grande destaque, como Miami e Boston, nos EUA, Bangalore na Índia e de Berlin na Alemanha.
O centro histórico de Lima é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, título declarado no ano de 1988, arquitetura que encanta pela originalidade e beleza, com seus palácios imponentes.
No período da tarde novamente tivemos a assessoria do nosso anfitrião Altair que ajudou o grupo com as demandas de saques em bancos e depois conversão em casas de câmbio para que todos pudessem continuar a viagem com as reservas de dinheiro mínimas necessárias.
A noite nos reunimos para uma roda de conversa ao lado da piscina do hotel, onde não vimos a hora passar, pois quando se fala em viagem de moto o assunto flui de maneira natural ao ponto de sair até negócio e o nosso anfitrião acabou por comprar uma moto e esperamos que ele tenha a oportunidade de um dia fazer uma viagem conosco.
Bem amigos, por hoje vamos ficando por aqui.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário