quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sexto dia 04-08-2011

Sexto dia
Passamos a noite na casa do amigo e irmão Gilberto Guardini, popular Giba, e sua simpática esposa, Goti. Acordamos com o cantar de passarinhos que alegram a casa e tomamos um baita café da manhã, com direito até a um queijo Norueguês. Consegue-se imaginar o valor deste queijo, pois só de alfândega e frete, vindo lá da Noruega... Tinha também bastante frutas, café com leite e até um quindão delicioso.  O anfitrião só pecou num quesito: Ficou nos devendo um chimarrão, pois ele tinha somente a cuia e não tinha a bomba, então o chimarrão ficou só na saudade.
A paella que foi servida na noite anterior estava fantástica e a hospedagem deu direito até a roupa lavada, pois a Goti, muito prestativa nos devolveu a roupa toda cheirosa e limpinha. Arrumamos as bagagens enquanto o Giba e o Deja foram até a revenda para trocar os amortecedores.  Gostaríamos, inclusive de agradecer ao Irmão Dr. Galvão que contatou com o Sr. Valdir, proprietário de uma moto idêntica a do Deja, e este, gentilmente cedeu os amortecedores da sua Shadow 750 cc, para o companheiro Deja, que estava com os seus amortecedores liquidados.   Gostaríamos também de agradecer ao esforço da equipe técnica da Honda de Ji-Paraná que participou da solução do problema com a mão-de-obra rápida para que pudéssemos prosseguir com nossa viagem.   Exatamente às 10h30min, tudo resolvido , nos despedimos do Giba e da Goti e saímos de Ji-Paraná rumo a Porto Velho, com uma distância aproximada de 400 km.
No trajeto verificou-se muitas fazendas com criação de gado, geralmente grandes propriedades que trabalham com PO´s em especial de nelore. Como temos uma fazendeiro como companheiro, ele explica que PO´s são gados com qualidade superior em termos de genética, ou seja, puros.
Paramos para lanchar e abastecer as motos em um Posto de Combustível em Ariquemes, onde o proprietário é o Sr. Shons, ex cidadão migueloestino. Este nos recebeu muito bem e pediu para servirem um petisco de carne por conta da casa. Ainda lá no Posto, o Adilson, popular Kiko, irmão de nossa companheira de viagem, Tita, veio nos dar um alô. Ele atualmente reside em Triunfo, cidade a aproximadamente 110Km de Porto Velho. Prometeu nos levar amanhã para fazer um passeio na Usina que está sendo construída em Porto Velho. Estamos ansiosos por fazê-lo.
Ao chegar em Porto Velho as motos atingiram a marca de 3.289 km rodados desde o início de nossa jornada, o que significa   praticamente um quinto de toda a viagem. Na chegada a Porto Velho o GPS do Bamberg nos levou precisamente até a casa do seu cunhado Leo, onde seu filho Edson nos recepcionou e nos acomodou. Uma cervejinha geladinha já estava nos esperando para tirar a poeira da garganta, pois passamos muito calor durante o dia. Para nossa surpresa, o Leo além da cervejinha e muita picanha na brasa, também nos presenteou com a presença de inúmeros amigos seus que vieram para jantar conosco. Mais uma vez, troca de culturas, experiências, relatos de vida, o que sempre nos acrescenta em muito como seres humanos que estão em constante aprendizado.
A gasolina hoje ficou um pouco mais acessível que a do dia de ontem, R$ 2,95.










Um comentário:

  1. Aiiii que mara!!!!!! Estou super empolgada acompanhando as novidades aqui hehehe contem mais dos micos e palhaçadas, adoro rir de vcs! =p BEIJO ...ps. estamos no frio!!! Karinna Filippi

    ResponderExcluir