quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quinto dia, quarta-feira 03.08.2011

Levantamos às 07:00 hs da manhã e tomamos café que a Dona Tarcila gentilmente preparou. Como tínhamos combinado de sair às 09:00 hs, arrumamos as bagagens e fomos fazer uma visita no lindo sitio do seu Dilli, onde ele cultiva vários tipos de hortaliça. Também queremos aqui registrar que na noite de ontem, a rede TV aqui de Vilhena nos procurou para fazer uma gravação a despeito de nosso moto grupo e também sobre nossa viagem. Foi um papo muito interessante.
Saímos com destino a cidade de Ji-Paraná, e como tínhamos tempo, uma vez que era um percurso pequeno -menos de 400 km -, acatamos a sugestão da Denise e fomos conhecer o Cacoal Selva Park, um clube de turismo. Havia restaurante, piscinas, açudes com vários tipos de peixes inclusive o pirarucu que vinha comer ração que era dado com as mãos. Havia também trilhas, arvorismo e muitos tipos de bichos e aves silvestres. O restaurante servia uma ótima comida, onde tivemos a oportunidade de almoçar um gostoso peixe grelhado. Fomos muito bem recebidos pelo proprietário – Sr Bianchini - um ferrenho defensor do PT, mas gente boa e muito democrático. É um local muito agradável que sem dúvida recomendamos para passar um fim de semana ou um feriadão. Após o almoço alguns dos colegas foram fotografar as belezas locais e outros foram tirar aquela gostosa soneca. Saímos desse clube por volta das 15:15 hs rumando para a casa do Gilberto Guardini em Ji-Paraná. O asfalto até Pimenta Bueno estava bom mas daí para frente foi um sufoco, com buracos e muita trepidação no asfalto recém recuperado. É por isso que falamos que os governantes e os políticos necessitam se reciclar (criar vergonha na cara) e realmente gastar o dinheiro dos impostos em obras para o povo que recolhe os impostos e paga o salário deles (os governantes e políticos), e não fazer essa pouca vergonha de “recuperação asfáltica” como aquela entre Pimenta Bueno e Ji-Paraná, que acaba prejudicando quem se utiliza dessa via para deslocamentos. Bem, a nível de curiosidade a moto Shadow do parceiro de viagem, Djalma, devido a toda a trepidação e buracos encontrados no percurso, estourou os dois amortecedores traseiros. Para nosso azar aqui na Revenda Honda de Ji-Paraná não há o que a moto necessita. Ligamos para todas as agências da região, contudo, sem sucesso. Tentaremos conseguir com alguém daqui que tenha uma Shadow 750, para que nos ceda sues amortecedores em troca do valor de dois novos, que após encomendadas, virão em três ou quatro dias lá de São Paulo. Desta forma conseguiremos prosseguir com nossa viagem em tempo de cumprir nosso roteiro e com todos os 7 integrantes viajantes.

Já eram 17:30hs quando chegamos na casa do super Giba. Ele e sua esposa Margarete (Margô), gente finíssima, estavam nos esperando e nos conduziram gentilmente até “nossos” aposentos. Após um merecido banho, rolou uma cervejinha enquanto eles preparavam uma paella para o jantar.
Queremos aqui também registrar que nessa região toda, pela qual passamos hoje, é a criação de gado que prevalece, sendo que há mais de 12(doze) milhões de cabeças de gado.
O valor da gasolina é significativamente alto em Pimenta Bueno, onde pagamos R$ 3,24 o litro.
Amanhã sairemos em direção a Porto Velho, capital da Rondônia, assim que for resolvido o problema com a moto do Djalmo.
Estamos de certa forma preocupados com o embarque das motos na balsa ou Chalana, pois há opiniões divergentes a despeito.
Amanhã relataremos como estava a paella. Que está cheirando bem, está.

1. Que lindas fotos, e aqueles peixes, estamos acompanhando a viagens de vcs , muito legal , estão de parabéns o pessoal que receberão vcs em suas casas ,sempre existe amigos verdadeiros, que penhinha e Dja estorar os amortecedores , mas isso nao e nada, acontece, mas estamos torcendo por vcs ,uma linda e boa viagem a todos, abraçao,

joao e juceli

2. Sou da Celesc de Joinville e estou acompanhando sua viagem , boa sorte a todos e fiquem com Deus.

Abração
    Eduardo

3. Que lugar mais lindo!!!! Adorei a foto do pai dormindo no banco haha Beijoos e boa viagem. Karinna

4. Oi galera gente boa!!! Parabéns pela coragem e espírito aventureiro que é contagiante...Sempre que passarem por Vilhena já sabem hein...espero de braços abertos...Uma excelente viagem a todos...bjo no coração. Denise - Vilhena - RO

5. Amigos,
    estou acompanhando vocês desde o primeiro dia. Que bela aventura, parabéns. Recordei daquela viagem que fiz com alguns de vocês, inclusive pelo mesmo trecho que fizeram até agora. Lembrei também dos problemas que tive com minha Shadow, que coinsidentemente foi próximo de Ji-Paraná. Não foram os mesmo do amigo Dja, mas incodou muito.
    Abraço à todos, estou torcendo para que a viagem seja repleta de sucesso e muita alegria.
    Fiquem do Deus.
    Maxemino.

6. Ai sim Chefe, coisa linda a viagem de vcs, passei o endereço do blog para meus amigos, todos estão acompanhando a aventura!!! Aproveitem ao máximo e cuidado com minha moto heim? hahaha!!! Abração a todos!!! Ale Dalmina.

7. Esse é o primeiro de muitos petistas que vocês irão encontrar..na direção em que estão indo, a tendência é aumentar segundo a estatística. Lindos lugares, melhoras para a Shadow hehe, boa sorte na viagem, abraços.
    ah,vocês nem imaginam a sorte que estão tendo, porque aqui está fazendo um frio danado, está indo direção Sul-Norte, está seguindo vocês...hehe