terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nono Dia

Nono Dia
Resolvemos não dormir e fomos tomar o café da manhã no Hotel. Aproveitamos para fazer um tur pela cidade pela parte da manhã, pois sabe-se que a tarde faz um calor infernal. O garoto atendente do Hotel gentilmente nos acompanhou e nos levou primeiramente para conhecer o Teatro Amazonas. Infelizmente no Domingo não é permitido visitação interna. Fizemos algumas fotos externas e na seqüência nos dirigimos até o Palácio da Justiça que fica logo a frente do teatro. Descemos a avenida e nos deparamos com algo super agradável e diferente. Uma das avenidas mais movimentadas da cidade de Manaus é fechada aos Domingos para abrigar o Café Comunitário. São centenas de barraquinhas com lanches, comidas e bebidas muito variadas, aonde famílias, amigos e turistas vão cedinho para tomar o café matinal. Muito interessante!
No centro da cidade há o Relógio Municipal que serve como referência para deslocamento. Lá há vários barzinhos, muita gente jogando conversa fora e alguns turistas como nós conhecendo e fotografando.
Manaus se parece bastante com o Paraguai. Há muitas lojas de eletrônicos e camelôs. Vendem-se também nas ruas de Manaus frutas diversas, várias delas desconhecidas para nós lá do Sul. Fotografamos tudo e saímos indagando a despeito delas. Citaremos algumas: Pitomba; Camoçamba, Tamarin. Tucumã e Piquiá.
Andamos mais um pouco e nos deparamos com o Mercado Municipal Adolfo Lisboa onde se encontram centenas de barraquinhas num espaço fechado. Lá há inúmeras espécies de peixes, Surubis, Preço, Dourados, Salmão, Tambaqui e outras espécies, carnes, queijos, frutas, legumes, farinhas, em fim o que a gente pensar em alimentos de feira La está.
Visitamos também o local de onde o pessoal embarca nos barcos, embarcações que levam o pessoal para conhecer as belezas das águas do rio Negro e Solimões que juntos Forman o Amazonas. Deveremos-nos fazer um tur. no dia de amanha, ainda não definido se será de lancha ou nestes barcos de turismo e lazer.
O cansaço bateu nesses corpinhos e resolvemos ir tirar um cochilo no Hotel. O cochilo acabou durante a tarde toda. Acordamos, tomamos um belo e merecido banho e saímos em direção ao Teatro Amazonas. O teatro é um local muito bonito, tanto internamente quanto externamente. Demos sorte, pois iniciou hoje, dia 07 de agosto o 3º Festival Amazonas de Dança e este durará somente uma semana. Assistimos ao Duo Sabiá (Cisne Negro Cia da Dança) e Milongas (Corpo de Dança do Amazonas). Foi lindo! Filmamos e fotografamos tudo.
Para fechar bem o dia, fomos tomar um chopp numa pizzaria muito legal que fica em frente ao teatro. Depois do Chopp uma espaçosa cama para esses sobreviventes dessa vida dura de aventureiros. heheh
















2 comentários:

  1. Dna Regina esteve aqui comigo, querendo saber de vcs....
    Abraçoss
    Adriane

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Acompanho as vezes as aventuras dos colegas pela America. Estou tamben na estrada, estamos fazendo o trajeto Eua - Brasil, de carro, saio amanha da venezuela para o Brasil, gostaria de saber se os amigos possuem um contato para fazer oenvio de veiculos a Manaus... favor enviar para dudagomes@gmail.com... Boa viagem para nos...

    ResponderExcluir